0

Bombeiros Voluntários de Amares comemoram o seu 104º Aniversário

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Amares comemora no próximo dia 05 de Agosto do corrente ano o seu 104º Aniversário.

Seria apenas mais um aniversário, se não acontecesse a inauguração de um monumento ao Bombeiro Voluntário e uma homenagem a todos os bombeiros com especial enfase para os de Amares.

Assim, às 17 horas ocorrerá a RECEPÇÃO AOS CONVIDADOS E ENTIDADES OFICIAS com o Corpo Ativo formado em frente do Quartel.

Logo que seja comprida essa recepção todos os presentes se deslocarão até junto da Rotunda onde será descerrado e inaugurado pelo Senhor Presidente da Câmara o Monumento ao Bombeiro seguindo-se uma homenagem a todos os bombeiros já falecidos com a colocação de uma coroa de flores.

Cumprindo-se os horários, por volta das 18 horas, novamente em frente do Quartel, ocorrerá a cerimónia de entrega de medalhas a alguns bombeiros que atingiram determinados patamares de anos de serviço.

Seguindo-se a entrega por parte da Liga de Bombeiros Portugueses da FENIX DE HONRA e atribuída pelo facto de esta Associação ter perfeito os 100 anos de existência.

Também a Câmara Municipal de Amares, deliberou atribuir a esta Associação a Medalha de Ouro do Concelho por altura do seu Centenário, fazendo nesta data a sua entrega.

Segue-se uma Sessão Solene onde serão entregues crachás de ouro a dois bombeiros e um à Câmara Municipal de Amares e de Medalhas de Mérito e de diplomas de agradecimento a Empresas e Empresários e ainda de diplomas aos bombeiros por parte da Câmara Municipal.

No final da Sessão Solene e por volta das 20 horas realiza-se no Salão Nobre do Quartel uma Missa Solene de homenagem a todos os bombeiros e dirigentes que já faleceram.

Para finalizar, e como já vem sendo habitual vamos realizar por volta das 23 horas um desfile de todas a viaturas com crianças de todo o Concelho, e aproveitamos esta ocasião para pedir aos pais que tragam os seus filhos porque eles vão gostar de andar nos carros dos bombeiros.

O Presidente da Direção

Deixe a sua resposta.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>