0

II Corrida S. Silvestre de Amares

ii s. silvestrePelo segundo ano consecutivo, o Município de Amares aposta na S. Silvestre que este ano decorrerá no dia 28 de Dezembro. Este evento resulta de uma parceria com o Ginásio Pro-Energy, a empresa Pi Sport, e a Junta de Freguesia Ferreiros, Prozelo e Besteiros.

Com início marcado para as 18h, na Praça do Comércio, em Ferreiros, a prova inclui uma corrida de 8 km e uma caminhada de 4 km. O atleta e vice-campeão Olímpico Emanuel Silva e a atleta olímpica Joana Vasconcelos serão algumas das personalidades que marcarão presença no evento que espera, nesta edição, atingir os 500 participantes, tornando-se uma corrida de referência dentro do género.

A II S. Silvestre de Amares vai ser, novamente, uma prova de cariz solidário, revertendo 1 euro da receita da prova a favor da Cruz Vermelha de Amares e 1 euro a favor dos Bombeiros Voluntários de Amares. Neste sentido, e porque o grande objetivo da organização é duplicar o número de participantes do ano anterior, o executivo municipal lança o apelo todos os amarenses para que “deem as mãos e participem nesta iniciativa, aliando o desporto a esta causa nobre e solidária”.

As inscrições terão o valor de 3€ e, para quem fizer a inscrição até ao dia 25 de dezembro, a organização vai oferecer uma t-shirt, um dorsal e uma medalha de participação. A formalização da inscrição poderá ser efetuada nos seguintes locais: Ginásio Pro-Energy (Figueiredo), Galeria de Artes e Ofícios (Praça do Comércio), Junta de Freguesia de Ferreiros, Besteiros e Prozelo, Posto de Turismo Caldelas, Cruz Vermelha de Amares, Bombeiros Voluntários de Amares (Ferreiros) e Junta de Freguesia de Bouro.

No dia da prova, o levantamento dos dorsais e da t-shirt deve ser efetuado na Galeria de Artes e Ofícios, a partir das 16h. A partir das 16:30h haverá uma “ Mega aula de Zumba”, com acesso livre a toda a população. No final, haverá uma cerimónia de consagração dos três primeiros classificados, em masculino e em feminino. A Caminhada não terá classificações, trata-se de uma prova sem espírito competitivo.

PARTICIPEM …….

Deixe a sua resposta.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>